06 novembro 2009

Raelianismo?!?!?!



Vocês já ouviram falar numa seita chamada Raelianismo?

Pois bem, agora um tal de Leon Mellul, intitulado Diretor de Assuntos Semíticos da Igreja Raeliana e Grão Rabino (hahaha) da vertente judaica dos raelianos, resolveu dizer que o tal de Rael (nascido Claude Vorilhon) é o Mashiach!

Este pseudo-rabino diz ter como provar que o Eterno é um ser alienígena, e que pra isso ele usa como base as escrituras sagradas... O interessante são as referências bibliográficas que este "rabino" oferece, como um livro chamado Kabalah (virou livro e eu não sabia) e outro chamado Yom Kipur (não sei se ele se refere ao machzor de Yom Kipur ou a algum livro de banca de revista).

Apesar de usarem simbologia, rituais e termos judaicos, essa seita está à milhares de anos-luz longe de ter algum vínculo com o judaísmo. Deturpam as leis de kashrut, baniram as leis de tsniut (inclusive incentivam a promiscuidade e liberação sexual) e o que é pior: Praticam abertamente Chilul Hashem (Profanação do Nome Divino).

Daí vem a pergunta do leitor: Este blog não fala sobre as mesma coisas do Raelianismo, na questão alienígena?


Sim e não!


A existência de vida extraterrestre, as possíveis influências alienígenas no decorrer da história da humanidade e as possíveis relações entre seres humanos com seres de outros planetas não tornam, de maneira alguma, o Eterno em um simples cientista intergaláctico (chas veshalom), como os seguidores do raelianismo acreditam. Todos os posts deste blog são baseados na literatura judaica, sem tirar e nem acrescentar nada. Desta forma, não afirma em momento algum a inexistência Divina ou diminui a Divindade em qualquer maneira. Na verdade, a única intenção deste Blog é entreter o leitor (judeu ou não), com um pouco de humor judaico-cibernético-galáctico.

O raelianismo é mais uma prova de que misturar verdades com fatores esquizofrênicos pode resultar em mentiras muito bem contadas e o que é pior: pode levar outras pessoas ao erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário