10 agosto 2010

Universos Paralelos - Parte 3

A proporção 1:4 ("um para quatro" ou "tornar-se um quatro") é um dos pilares da criação conforme revelado no começo da Torá. Vamos observar aqui quatro fenômenos de Gênesis com base na proporção 1:4.

As duas letras alef (= 1) e dalet (= 4) formam juntos a palavra para "vapor". No início da criação, o vapor "levantou-se da terra para umedecer a terra" por causa da criação do homem.

Um rio fluia do Éden, que em seguida, ao deixar o jardim, se dividia em quatro grandes rios. 1:4.

A árvore da vida "etz hachaim" (= 233). A Árvore do Conhecimento do bem e do mal "etz hada'at tov verá" (= 932). 932 = 4 vezes 233. Assim, a relação entre as duas árvores é de "1 para quatro" ("um" é a Árvore da Vida e "quatro" é a árvore do conhecimento do bem e do mal).

A palavra bom"tov" (a força positiva da Árvore do Conhecimento do bem e do mal) = 17. A palavra "vida" (Chaim, da Árvore da Vida) = 68. 17:68 = 1:4. A palavra "vida" (חיים) possui quatro letras. O valor médio de cada uma das suas letras é "bom". Assim, vemos que a força fundamental da vida (da Árvore da Vida) é de fato a força positiva do "bem" (inerente à árvore do conhecimento do bem e do mal). As duas árvores untas, criando assim um ciclo infinito de energia Divina.

Para concluir, o fenômeno mais evidente na Torá relacionado com as quatro forças da natureza decorrentes de um , é que o nome essencial de D-us Havayah é composto por quatro letras. "D-us é um." No futuro, será revelado que "D-us é Um e Seu Nome é um." "Seu Nome" se refere às quatro letras de Havayah. Esta é a suprema revelação Divina da Teoria do Campo Unificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário