01 março 2010

Moshiach iz gekummen!


Estamos no ano 5770 do calendário hebraico. Faltando 230 anos para iniciar o sétimo milênio, a Era de Mashiach e o Olam haBa.

Quando o Zohar explica o trecho de Gênesis 7:11: "E no seiscentésimo ano da vida de Noach", faz uma alusão ao sexto milênio, quando as "Janelas do Conhecimento (Biná) do Céu serão abertas". Biná é a sefirá que possui a qualidade de Olam haBa e sua penetração Neste Mundo (Olam haZe) é através da qualidade de Tevuná (Malchut de Biná, o que conhecemos por inteligência) o que permite construir e aplicar conhecimento.

O ano número 600 do sexto milênio (5600) foi o ano de 1840 da Era Comum. Aproximadamente o mesmo período quando se deu início à Revolução Industrial e o consequente boom tecnológico. O ano de 1905 (5666) ficou marcado para Albert Einstein como seu Annus Mirabilis, por ter apresentado à comunidade científica 4 de suas mais famosas teorias, todas no mesmo ano.

Quando a Ciência (Ima/Mãe- Biná) e a Religião (Aba/Pai- Chochmá) voltarem a se unir em nosso planeta, a potencialidade tecnológica humana pode evoluir de uma tal maneira, que profecias como "vida eterna", "fim de guerras, fome e doenças" farão parte do cotidiano das futuras gerações.

דע טכנולוגיה=217=אני יוסף

Um comentário:

  1. Lendo seu comentário, eu acho que você devia conhecer a grande obra do Rabino Avraham Chachamovits.

    www.portaisdacabala.com.br

    Sr. Obadias

    ResponderExcluir