06 outubro 2009

Como sobreviver à um ataque de Chupacabra


Você aproveita o feriado prolongado para ir descançar em uma fazenda longe da agitação da cidade e no meio da noite escuta ruídos estranhos no e percebe que os animais estão inquietos. Cuidado! Pode se tratar de mais um ataque do famoso Chupacabra.
Chupacabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em várias regiões do continente americano, como Porto Rico, EUA, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado.

Numa situação dessas onde o medo toma conta da pessoa, os sábios (Megilah 3a) nos ensinam 3 remédios (segulot) a serem feitos, em ordem de importância:

Segulá #1 Recitar o Keriat Shemá


Segulá #2 Caso o local esteja sujo e não for possível recitar o Shemá, deve-se dar um pulo de +/- 2 metros de distância.



Segulá#3 Se não for possível recitar a shemá ou dar o pulo, deve-se recitar a seguinte frase: Izá debê tabchê shemená minai (o bode no matadouro é mais gordo que eu), ou em outras palavras: Vai atacar o bode e não eu!!!

Seguindo a lógica explicada em Pesachim 112a, você pode também tentar recitar (por sua conta e risco) a seguinte fórmula mágica:

chupacabra
pacabra
cabra
bra
ra


Se nenhuma dessas opções funcionarem, tente um dos métodos ensinados no livro de W.H.Mumfrey, The Alien Invasion Survival Book:


2 comentários: