21 julho 2009

E Elohim criou os Grandes Crocodilos


O Zohar em Kedoshim 2 Verse 9a nos ensina que quando o Julgamento for suspenso sobre o planeta, e Retidão (Malchut) é coroada com Julgamento, muitos "seres alados" se rebelarão contra os seres do Julgamento Severo, a fim de conquistar o planeta. Eles estendem suas asas de um lado, depois do outro lado, para manter vigilância sobre o mundo. Então eles levantam suas asas para se extenderem se unirem com o Julgamento Severo, e voarem na Terra fazendo o mal. Então está escrito "Coitada da terra de asas vibrantes".

E dizem que o verso: "E todo pássaro alado de acordo com o seu tipo", é relativo aos Anjos, "pois um pássaro do céu levará o som, e uma besta alada corromperá a matéria" (Kohelet 10:20).' Rabbi Yosi disse que todos eles possuem 6 asas e eles nunca mudam [ alteram sua imagem].

Por isso está escrito: "de acordo com o seu tipo". Ele perguntou qual era o significado de, "de acordo com seu tipo"? Ele respondeu: "De acordo com seu tipo" lá de cima. É por isso que eles não mudam e entram em corpos [humanos]. Eles voam e vagueiam ao redor do planeta com seis batidas de suas asas, que correspondem às seis Sefirot de Zeir Anpin. Eles carregam as observações de comportamento humano até a Corte Celestial, e por isso está escrito: "Não amaldiçoe o rei, não, nem mesmo em pensamento" direcionado aos Céus". Isto se refere ao Rei do Universo, porque o Pássaro do Céu, chamado também de Anjo ou Mal'ach, “Carregará a voz (do Justo) até os Céus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário