20 julho 2009

Aza e Azael















Sabemos que nos dias da geração de Enosh, Aza e Azael, aterrizaram (ירדו) na Terra; e de acordo com R' Eliezer em nome de R' Yosef: Eles voavam em uma corrente [feita] de ferro, e sobre montanhas desconhecidas, e retornavam todo ano [para pegar] uma esposa até "lamberem os dedos". E voltaram [mais uma vez] e permaneceram, assim como na primeira [vez]. E ensinaram magia àqueles que se envolveram com eles.



Existem Mazikim peludos, outros com a aparência de um bode, outros até com a aparência de uma "deusa". São todos descendentes de Aza eAzael. Os Sábios não chegam a um acordo sobre a aparência de ambos quando aterrisaram na Terra. Alguns dizem que Aza e Azael tinham "Corpos Flamegantes" e outros discordam. É sabido que ambos gostavam/gostariam de "conquistar" a Terra.

Eles foram os "acusadores" quando a Shechinah disse: Façamos o homem. Tiveram ciúmes do homem por saberem que o homem estava destinado a receber a Torah e tentaram convencer (em vão) a Shechinah que eles mereciam mais [a Torah] que a humanidade.

Eles pertencem ao Outro Lado e Azazel está expiando por seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário